13 de maio de 2016 • 9:24 am

Política

Crea mobiliza profissionais a criarem propostas de valorização

Primeiro evento microrregional vai acontecer, na próxima quarta-feira, no município de Penedo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
SemTtulo1

propositura de profissionais serão discutidas no Congressos realizado em Maceió, dia 20 de junho

Abrindo as discussões para o 9º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) do Sistema Confea, Crea e Mútua, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), realiza no próximo dia 18 de maio, às 9 horas, no município de Penedo, o primeiro encontro microrregional de preparação para o Congresso Estadual de Profissionais de Alagoas (CEP-AL).

O evento objetiva aprovar propostas para a valorização e modernização dos profissionais. A edição deste ano traz como tema central “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. Todos ligados ao sistema e alunos estão podem participar. Inscrições estão sendo realizadas pelo site www.crea-al.org.br.

A cada três anos, os conselhos estaduais realizam o o evento. É uma forma de dar oportunidade aos profissionais definirem estratégias, planos e programas de atuação, por meio da proposição de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício da profissão.

Para o presidente do Crea-AL, Fernando Dacal, é muito importante a participação dos profissionais nos eventos e envio de propostas. “A participação direta dos profissionais é muito importante, pois serão abordados temas que afetam toda cadeia de profissões regulamentadas. São conquistas relevantes que definem, através de leis federais, a obrigatoriedade do exercício profissional por meio de pessoas habilitadas e devidamente registradas.”, explicou.

Neste ano, o tema definido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) é “O Sistema Confea/Crea e Mútua em Defesa da Engenharia e da Agronomia Brasileiras”, contendo os seguintes eixos: Defesa e Fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à Sociedade; Tecnologia e Inovação; Carreira e Prerrogativas da Engenharia e da Agronomia.

Para atingir todos os profissionais que fazem parte do Sistema no Estado, a Comissão Organizadora preparou uma série de 3  encontros microrregionais e o Congresso. As cidades de Penedo, Palmeira dos Índios, no dia 25 de maio, Arapiraca, dia 9 de junho e, por último, o Congresso Estadual no dia 20 de junho.

INSCREVA-SE PARA OS ENCONTROS MICRORREGIONAIS E PARA O 9º CEP-AL:

  • Penedo

Data: 18 de maio

Local: Auditório do Sebrae

Hora: 9 horas

Inscrições: aqui

  • Palmeira dos Índios

Data: 25 de maio

Local: Auditório do Ifal

Hora: 9 horas

Inscrições: aqui

  • Arapiraca

Data: 9 de junho

Local: Planetário

Hora: 9 horas

Inscrições: aqui

  • 9º CEP-AL (MACEIÓ)

Data: 20 de junho

Local: Hotel Jatiúca

Hora: 9 horas

Inscrições: aqui

Deixe o seu comentário