25 de agosto de 2017 • 6:08 pm

EVENTOS » Maceió

Criadores de pastor alemão realizam exposição neste sábado

Quarta etapa do Ranking Norte/Nordeste 2017 terá julgamento do Mestre José Graça Aranha

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Maceió será o palco da 3ª Exposição de Criação do Clube Alagoano do Pastor Alemão 2017, que acontece neste sábado, 26, a partir das 9h da manhã, no Clube dos Cabos e Soldados de Alagoas, em Guaxuma.

Para avaliar os mais de 60 cães inscritos, a competição terá o renomado juiz de criação e Mestre de Seleção internacional, advogado e procurador federal José Graça Aranha, titular do Canil Haus Flamboyant (RJ), e atual presidente do Clube Brasileiro do Pastor Alemão – CBPA, entidade que reúne o maior número de criadores no país.

Exposição no Clube dos Soldados em Guaxuma

Conforme o regulamento de exposição, os cães são divididos por idade, em seis categorias, e machos e fêmeas competem separados. Graça Aranha vai julgar e classificar cada animal de acordo com o padrão da raça, nos critérios de estrutura, pelagem, anatomia e temperamento, prova de defesa e coragem, dentre outros.

O evento será a quarta etapa do ranking Norte/Nordeste 2017 do CBPA e, além da equipe de Alagoas (Maceió e Arapiraca), contará com a participação de criadores e expositores da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Para a realização da etapa alagoana do ranking, o Clube Alagoano do Clube Alagoano do Pastor Alemão-CAPA conta com a parceria do Hotel Brisa Mar, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas- Selaj, a Digital Sign, da Pet Planet e Dog Excellence, Maceió Shopping e a Associação dos Cabos e Soldados de da PM e CBM de Alagoas-ACS.

Uma atração de destaque na exposição é a participação do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, da Polícia Militar de Alagoas, com a apresentação de ação de abordagem e farejamento de drogas.

“Nosso objetivo é divulgar e orientar a criação do pastor alemão, e teremos aqui os melhores da raça em nossa região. É um bom momento para vir com a família participar da grande festa pastoreira”, afirmou Cletiano Ferro, vice-presidente do CAPA. O evento tem entrada franca.

Evento: 3ª Exposição de Criação do Clube Alagoano do Pastor Alemão
Data/Horário: 26/08/2017, 9h da manhã
Local: Clube dos Cabos e Soldados da PM e CBM – ACS, em Guaxuma.

Deixe o seu comentário