26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Crime Organizado: Temer determina envio de força-tarefa ao Ceará

Complemento nas ações de segurança seria pela a suspeita do assassinato de um dos líderes do PCC

O presidente Michel Temer determinou hoje (18) o envio de uma força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Força Nacional para combater o crime organizado no Ceará. Um dos motivos para o complemento nas ações de segurança que já estavam sendo realizadas no estado é a suspeita do assassinato do traficante Rogério Jeremias de Simone, vulgo Gegê do Mangue, um dos líderes de uma facção criminosa de São Paulo e que estava foragido.

O suposto chefão do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções do tráfico de drogas do País, foi encontrado morto no Ceará. Gegê do Mangue, de 41 anos, e outro comparsa do PCC, Fabiano Alves de Souza, teriam sido vítimas de uma emboscada, montada por uma facção rival ou de um acerto de contas do próprio grupo criminoso.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, as polícias Militar e Civil estão trabalhando para identificar os corpos dos dois homens encontrados na última sexta-feira (16) em uma área indígena localizada em Aquiraz, cidade da região metropolitana de Fortaleza.

O grupo de policiais que integra a força-tarefa é formado por 26 homens da Polícia Federal e dez da Força Nacional e embarcará, às 22h, na Base Aérea de Brasília, para Fortaleza. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, também viajará para a operação. A força-tarefa vai atuar em conjunto com a Polícia Militar do estado.