24 de outubro de 2017 • 6:05 am

Meio Ambiente

Crise hídrica do rio São Francisco é debatida na Assembleia

Frente Parlamentar em Defesa da Chesf e do rio São Francisco será instalada durante audiência pública

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza nesta terça-feira, 24, às 9 horas, uma audiência pública, para discutir a crise hídrica do rio São Francisco e a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco) e do rio São Francisco. A proposta, aprovada por unanimidade, no plenário da Casa, é de autoria dos deputados Inácio Loiola (PSB) e Francisco Tenório (PMN).

De acordo com o deputado Inácio Loiola a situação do “Velho Chico” é grave e representa um dos maiores problemas do Brasil. “Para agravar mais esse quadro, o governo Temer, numa atitude inexplicável, coloca à venda parte da Eletrobrás e, dentro das empresas vinculadas a esta, está a Chesf. O São Francisco era um rio sadio, pujante e hoje é um rio doente, um paciente que está na UTI”, observou o parlamentar.

O deputado Francisco Tenório explicou que a audiência se faz necessário em função da necessidade urgente que o tema requer. “Essa audiência irá tirar a posição do parlamento alagoano frente às questões do rio São Francisco e a necessidade de sua total recuperação. O rio, desde quando foi descoberto, só é explorado e nada é feito para a sua recuperação. É por isso que existe essa profunda necessidade de recuperarmos o São Francisco, se quisermos continuar vendo este rio chegando até o mar”, disse.

Deixe o seu comentário