28 de junho de 2017 • 8:32 am

Brasil » Policia

Crise leva Polícia Federal a suspender emissão de passaportes

O agendamento online e o atendimento continuam, mas a entrega do documento é sem prazo

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A crise já é tamanha no País que a Polícia Federal suspendeu a confecção de novos passaportes. A medida vale para as cadernetas solicitadas depois das 22 horas desta terça- feira, 27.

Foto Marcelo Camaro/Agência Brasil

Em nota, o órgão alegou “insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”.

Continuará sendo possível agendar um atendimento nos postos da Polícia Federal com essa finalidade. Porém, o passaporte só será entregue após ser “normalizada a situação orçamentária.” Não há prazo para que isso aconteça.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Polícia Federal nesta 3ª feira:

Sobre o serviço de passaportes, a Polícia Federal informa que está suspensa a confecção de novas cadernetas de passaportes solicitadas a partir de hoje, 27/06, às 22 horas. 

A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem. 

O agendamento online do serviço e o atendimento nos postos da PF continuarão funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para entrega do passaporte solicitado, enquanto não for normalizada a situação orçamentária. 

Usuários atendidos nos postos de emissão até o dia 27/06 receberão seus passaportes normalmente. 

A Polícia Federal acompanha atentamente a situação junto ao Governo Federal para o restabelecimento completo do serviço. 

Deixe o seu comentário