29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Cristiane Brasil ainda não é Ministra e teme deixar de ser deputada

Bancada do PTB vai pressionar Roberto Jefferson, presidente do partido e pai da deputada, a indicar outro nome para o Ministério

Cristiane Brasil (PTB-RJ) tem confidenciado a aliados políticos que o imbróglio jurídico que travou, diversas vezes, sua nomeação no Ministério do Trabalho tenha provocado um dano permanente e irreparável em sua carreira política.

Deputada e visando a reeleição, ela tem que a exposição no caso a impeça de ser reconduzida à Câmara nas eleições deste ano.

Apesar disso, a bancada do PTB vai pressionar Roberto Jefferson, presidente do partido e pai da deputada, a indicar outro nome para o cargo. O nome da vez seria Alex Canziani (PTB-PR) caso o Supremo não libere a nomeação de Cristiane.

Aliados de Temer dizem que o presidente não queria o STF agindo como detentora do poder absoluto – se isso faz algum sentido, visto que Cristiane tem um processo trabalhista nas costas. Além de suspeitas de desvio de dinheiro.

Mas o caso é, como sempre, político: o presidente Temer precisa dos votos do PTB para a votação da reforma da previdência, agora em fevereiro. E o presidente do partido, pai de Cristiane, quer de qualquer maneira a filha ministra. E sem ela, lá se vão os votos.