6 de Maio de 2017 • 2:34 pm

Esportes

CSA aposta no setor defensivo para ser campeão alagoano

Dupla Dawhan-Everton Heleno tem se destacado tanto no setor ofensivo como também dando segurança ao ataque; Marcos Antônio vai substituir o artilheiro azulino

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Titular no time azulino, jovem Dawhan tem garantindo segurança ao ataque Marujo

O artilheiro da temporada do CSA atua no meio-campo. Não é comum, mas meia Everton Heleno, de 26 anos, já marcou 24 vezes em 2017 pelo Azulão, sendo 11 vezes no campeonato estadual. Neste setor, o clube Marujo ganhou um destaque para dar equilíbrio as constantes investidas de Heleno no esquema proposto pelo técnico Oliveira Canindé. É o jovem volante Dawhan, de 20 anos.

Formado na base do Corinthians-SP e com passagem por Internacional-RS e Vitória-BA, Dawhan chegou ao Mutange para disputar posição numa área bem concorrida (com Panda, Marcos Antônio e o dispensado Serginho) e assumiu a titularidade e a confiança do torcedor azulino em pouco tempo.

Parceria com Dawhan tem garantido um bom ano para o meia-artilheiro, Everton Heleno

Mesmo com seus defensores não indo bem (caso do zagueiro Leandro Souza, que perdeu a vaga para Thales), o CSA tem a melhor defesa do Campeonato Alagoano. E muito deve-se a atuação de Dawhan, um dos poucos atletas do time titular poupados pelos torcedores azulinos.

Para o jogo deste domingo (7), o CSA precisa de um gol para levar a disputa aos pênaltis ou de dois ou mais gols para ser campeão alagoano, de forma direta, e assim encerrar um jejum de nove anos sem conquistar o torneio estadual. Caso confirme, será o 38º título estadual do maior campeão estadual.

Sem Heleno, suspenso pelo terceiro cartão, Marcos Antônio deve ser o titular junto com Dawhan. O provável time azulino para o clássico é: Mota; Rafinha, Douglas, Thales e Celsinho; Dawhan, Marcos Antônio, Didira e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Vagner. Técnico: Oliveira Canindé.

Deixe o seu comentário