21 de outubro de 2017 • 8:20 pm

Esportes

CSA é o grande Campeão da Série C!

Azulão de Alagoas empatou em 0x0 contra o Fortaleza, em um Estádio Rei Pelé lotado, na final da 3ª Divisão Nacional, e conquistou um título inédito

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

É título para o Azulão! Depois de conseguir importante vitória fora de casa no jogo de ida, o CSA segurou muito bem a vantagem dentro do Rei Pelé lotado e impediu a reação do Fortaleza, que tentou durante todo o jogo reverter a vantagem.

CSA foi campeão da Série C do Brasilierão diante de um Rei Pelé lotado, após empatar em 0x0 contra o Fortaleza

A partida terminou 0x0 com o CSA campeão! As duas equipes conseguiram o acesso para a Série B de 2018, mas o clube alagoano é o único que terá a honra de levantar o caneco da Série C em 2017.

Mas tanto o campeão como o vice já tinham garantido o acesso para a Série B em 2018, ao lado dos outros dois semifinalistas: o São Bento, de Sorocaba (SP), e o Sampaio Corrêa-MA. A premiação, com entrega de medalhas e troféus, aconteceu após o jogo num clima de festa total.

Em campo, enquanto Antônio Carlos Zago montou o time visitante para se lançar ao ataque, precisando reverter o placar do jogo da ida (2 a 1) o CSA de Flávio Araujo se fechou lá atrás e dificultou as investidas do rival.

O sistema defensivo do Azulão funcionou bem e impediu, na maior parte dos 90 minutos de jogo, a entrada dos cearenses na grande área. Sem se expor a maiores perigos, os alagoanos mantiveram o placar, a torcida do Azulão começou a fazer a festa ainda aos 25 minutos do segundo tempo com gritos de campeão e ao final da partida garantiram o título da Terceirona.

CSA Campeão

O CSA, em seus 104 anos, já foi vice-campeão da Série B em 1980, 1982 e 1983, além de vice- campeão da Série D em 2016. Ano passado tinha sido vice-campeão da Série D, ao perder para o Volta Redonda, porém, garantiu o acesso.

Em 99 anos de vida, o mais perto que o Fortaleza que chegou de conquistar títulos nacionais foi quando sagrou-se vice-campeão brasileiro em 1960 e 1968 e também quando foi vice da Série B em 2002 e 2004.

Deixe o seu comentário