23 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Enfim três pontos! CSA goleia Murici e garante primeira vitória de 2018

Em noite de Daniel Costa, o atual campeão brasileiro da Série C se recuperou da primeira rodada do estadual vencendo, por 4 a 0, o fraco time alviverde

No terceiro jogo oficial da temporada de 2018 o CSA venceu o Murici por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, 24, no Estádio Rei Pele, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. Os gols do time Marujo foram marcados pelos atacante Michael Douglas, Daniel Costa, Rodrigo Lobão e Giva. Com a vitória, o time da capital garante, por enquanto, a segunda colocação da competição.

Mesmo com a primeira vitória no ano sendo diante da frágil equipe de Murici, que correu o risco de não jogar a competição por problemas financeiros, o time azulino se comportou bem no jogo: dominou o adversário nas duas etapas.

Michel Douglas marcou seu primeiro gol na competição. (Foto: Gustavo Henrique/Ascom CSA).

O placar foi aberto aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Dias deu rebote em um chute de Daniel Costa e Michel Douglas aproveitou a oportunidade para marcar seu primeiro gol no estadual. Ainda no primeiro tempo do jogo, o camisa 10 azulino (Daniel) carimbou a trave em duas oportunidades.

No segundo tempo o time melhorou devido ao cansaço do time alviverde. Virou jogo-treino. O placar foi ampliado quando Giva foi puxado dentro da área e o árbitro, Dênis ,Ribeiro marcou pênalti para os donos da casa. Daniel Costa bateu e ampliou a vantagem: CSA 2, Murici 0.

Ciente da qualidade do time da capital, a proposta do Murici era aproveitar os contra-ataques. Mas não deu. Desmotivado com o placar, a equipe não tinha mais forças para reagir. Levou o terceiro gol cinco minutos depois. Daniel Costa, bastante participativo no jogo, cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Lobão, que só escorou no canto do goleiro Dias.

Agora o CSA joga na próxima terça-feira, 30, contra o Ceará, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontecerá no Estádio Castelão, às 21h45. Enquanto o time cearense liderá o grupo D com três pontos, o azulão está na terceira posição apenas um ponto. Já o Murici se prepara para o o confronto do próximo domingo, 28, contra o CEO, pelo estadual.

Ficha técnica

CSA

31- Mota
2- Celsinho (14- Talisson, aos 37′ do 2º tempo)
3- Leandro Souza
4- Rodrigo Lobão
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Boquita (7- Joílson, aos 14′ do 2º tempo)
30- Bruno Veiga (11- Giva, aos 25′ do 2º tempo)
10- Daniel Costa
19- Didira
9- Michel

Técnico: Flávio Araújo

Banco: 12- Alexandre Cajuru, 13- Cristiano, 14- Talisson, 15- Paulinho, 16- Yuri, 17- Echeverría, 18- Caíque, 7- Joílson, 11- Giva e 32- Maxuell Samurai.

Murici

1- Dias
2- Jonas
3- Claudio
4- Sinval
6- Neguinho Paraíba
5- Kauê
8- Gueba
7- Marcelinho
10- Shallon (15- Bruno, aos 12′ do 2º tempo)
11- Savio (18- Da Silva, aos 24′ do 2º tempo)
9- Fabinho (17- Muller, aos 30′ do 2º tempo)

Técnico: Gilmar Batista

Banco: 12- Léo, 13- Andrey, 14- Careca, 15- Bruno, 16- Queiroz, 17- Muller, 18- Da Silva e 19- Bruno Nascimento.

Gols

CSA: Michel (23′ do 1º tempo), Daniel Costa (28′ do 2º tempo), Rodrigo Lobão (32′ do 2º tempo), Giva (42′ do 2º tempo).

Cartão amarelo

CSA: Leandro Souza, Michel e Daniel Costa.

Murici: Gueba.

Cartão vermelho

Murici: Claudio.

Arbitragem

Árbitro: Dênis Ribeiro da Silva Serafim (CBF/AL);

Auxiliar 1: Wagner José da Silva (CBF/AL);

Auxiliar 2: Claudio Camilo da Silva (CBF/AL);

4º árbitro: Jonata de Souza Gouveia (FAF).