26 de junho de 2016 • 6:23 pm

Esportes

CSA vira no final contra Central-PE e assume liderança de sua chave na série D

Alagoas assumiu a liderança do grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, após o CSA conseguir vencer o Central-PE por um placar de 2 a 1, diante de sua…

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

0002050174679_img

Alagoas assumiu a liderança do grupo A6 do Campeonato Brasileiro da Série D, após o CSA conseguir vencer o Central-PE por um placar de 2 a 1, diante de sua torcida, na tarde deste domingo, 26, no Estádio Pelé.

Os gols aconteceram no segundo tempo com uma infelicidade do atacante azulino Marcelo Nicácio, que desviou a bola para os fundos da redes do próprio gol. Mas a reação veio rápida. Kattê empatou e Nicácio se redimiu, no final, garantindo a vitória para delírio dos torcedores marujos.

O JOGO

O azulão começou forte o jogo, apesar do ataque do Central exigir que Douglas Marques fizesse uma grande defesa no segundo minuto. Cleyton, Jean Cléber e Jônatas Obina complicavam a vida do time pernambuco. O lateral Rafinha, em especial, quase fez um gol em cruzamento e chegou a cair na área pedindo pênalti. Murilo, goleiro do Central, foi muito exigido, mas o primeiro tempo acabou com o placar zerado.

Isso mudou na segunda etapa. O Central veio mais focado no ataque, exigindo que o técnico Oliveira Canindé mexesse no azulão. Ele sacou o lateral Rayro e colocou o atacante Marcelo Nicácio logo aos 15 minutos, que fez o goleiro Murilo defender em dois lances um chute da meia-lua. O lateral Rafinha seguia presente no ataque, chegando inclusive a levar cartão amarelo por simular uma falta na área.

Aos 30 minutos, Marcelo Nicácio infelizmente desviou uma cobrança de Altemar, marcando contra a própria meta. Mas o azulão não ficou atrás por muito tempo. Em um erro da zaga pernambucana, o meia Kattê marcou para o CSA aos 34 minutos.

A partida passou a ficar emocionante em sua reta final, com o Rei Pelé acordando de vez. Jônatas Obina e Marcelo Nicácio, pra se retratar do gol pernambucano, faziam o goleiro Murilo trabalhar muito.

Os pernambucanos ficaram com um a menos, depois da expulsão do volante Douglas Carioca. E aos 48 minutos, o CSA virou. Murilo, tão exigido durante todo o jogo, finalmente cedeu. Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo e desviou contra a meta, marcou o gol da vitória do CSA. O azulão torna-se assim líder de sua chave.

Deixe o seu comentário