19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Cultura da soja é tema de Dia de Campo em fazenda de Porto Calvo

Evento marcou o segundo ano de pesquisas e o terceiro da colheita de soja, na Fazenda Surubana

O Dia de Campo sobre a cultura da soja, promovido nesta terça-feira (31), na Fazenda Surubana, em Porto Calvo, marca o segundo ano de pesquisas, o terceiro da colheita e ainda os 20 anos de instalação do escritório da Embrapa em Alagoas.

Na Fazenda Surubana, a média de produtividade por hectares é de 60 sacas de soja, o que possibilita novas oportunidades de negócios e de cadeias produtivas. Foto: Ascom/Seagri

O início da colheita e o resultado da pesquisa de variedades da soja foram acompanhados por pesquisadores da Embrapa e da Ufal, por técnicos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, da Emater, do Sebrae-AL, da federação da Agricultura, bem como por estudantes e produtores.

Durante as pesquisas feitas pela Embrapa, Como explica o secretário da Agricultura, Antônio Santiago, foi possível avaliar a produtividade das variedades e ainda a tolerância a determinadas doenças, altura de vargens e outras características do cultivo da soja.

Na Fazenda Surubana, a média de produtividade por hectares é de 60 sacas de soja, o que possibilita novas oportunidades de negócios e de cadeias produtivas.

O Dia de Campo contou com o apoio e a participação das instituições como a Seagri, Emater, Ufal, Sebrae/AL, federação da Agricultura, Embrapa e das empresas ligadas ao agronegócio.