Cultura

16 de outubro de 2017

Escolas históricas da rede estadual comemoram aniversário com programação especial

Unidades localizadas em Maceió e Palmeira dos Índios completam, respectivamente, 140 e 85 anos

Guerreira: Ismair Martins se apresenta nesta quinta, no Arena

15 de outubro de 2017 • 7:46 pm
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Com um nome consolidado na produção cultural de Alagoas a cantora Ismair Martins é a atração da semana, do projeto Quinta no Arena (dia 19), com o show ‘Guerreira’. O repertório, focado na força, na luta e no amor da mulher, vem recheado de sambas e chorinhos – alguns de compositores alagoanos – e revela uma força especial vinda da mistura de histórias de vida e relações pessoais da artista.

Ismair Martins traz a marca de grandes produções musicais, em cenários como o Cantoria e os encontros de Choro onde costuma reunir ícones da música alagoana. E faz Samba e Choro em sua melhor forma: Cheia de energia e mantendo as raízes, a influência e o gingado da MPB.

Roteirizado pela própria Ismair, em parceria com o músico Siqueira Lima, o Show Guerreira contará com a participação especial de grandes nomes da música alagoana, dentre eles Ibys Maceioh,  Everaldo Borges, Wellington Pinheiro, Mikla Waltari, Chico Fideles, Ely Rodrigues, Zailton Sarmento, Siqueira Lima e Juarez Gonçalves.

O show Guerreira caminha entre o vigoroso e o envolvente e a produção garante: É satisfação garantida.

Vamos lá?

(*) Com informações de assessoria

 


13 de outubro de 2017

Forró de Vera: confira as atrações desta sexta-feira

O Forró de Vera chega a sua segunda noite de apresentações nesta sexta-feira (13). A partir das 19h, sobem ao palco montado no Corredor Vera Arruda as atrações Irineu Nicácio,…

9 de outubro de 2017

Oficial da PM vence concurso literário em homenagem aos 200 anos de Alagoas

Foram 10 vencedores e os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, constituída por profissionais indicados pela Secult

8 de outubro de 2017

Grupos de folguedos participam de novo cortejo neste domingo

Grupos culturais participam do Giro dos Folguedos ao longo deste mês. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

4 de outubro de 2017

Terceiro setor: curso vai capacitar gestores para captação de recursos

Curso será ministrado pelo empresário e especialista em gestão pública, Márcio Lessa

3 de outubro de 2017

Maceió: Forró de Vera terá 16 atrações a partir da próxima sexta

As atrações do Forró de Vera participariam da festa de São João deste ano em Maceió, cancelada em decorrência das fortes chuvas

3 de outubro de 2017

Exposição marca início das atividades do ‘Outubro Rosa’ em Alagoas

Mês é dedicado à conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama

A alegria de uma viagem segura pelo universo literário

2 de outubro de 2017 • 1:49 pm
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Aberta na sexta-feira (29), no Centro de Convenções de Maceió, 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem programação para todas as idades, em especial para o público infantil, que, contando com a colaboração de pais conscientes, tem opções de sobra para sair da frente dos eletrônicos para sessões de contação de histórias, apresentações artísticas, brincadeiras e contato direto com muitos autores e suas obras literárias – momentos cada vez mais raros de convivência com a leitura e o conhecimento por meio de livros.

Vale tudo (de bom) nessa aventura alegre e segura que coloca pais e filhos; professores e alunos em contato com o conhecimento, o lazer e a cultura, num passeio pela Estação na Praça do Conhecimento, numa visita à Estação Saber (Biblioteca Móvel), na garimpagem de livros nos standes das editoras e nas compras – acessíveis a todos. O vale livro que possibilita aos alunos e professores de escolas públicas escolher e adquirir obras literárias ao seu gosto é uma excelente iniciativa do Poder Público, que vem vigorando desde a edição de 2015, da Bienal.

O vale livro da Prefeitura de Maceió tem créditos de até R$ 15,00. Parece pouco, mas concede aos estudantes de escolas públicas – sejam do ensino fundamental até a educação de jovens, adultos e idosos (EJAI) – o poder de compra de uma obra; a alegria de não saírem de mãos vazias da visita; de levar pra casa um pedacinho da Bienal.

Realizado pela Universidade Federal de Alagoas e coordenado pela Editora da Ufal (Edufal), o evento vem se aperfeiçoando a cada ano, conquistando um cantinho de saber nos corações alagoanos. Em sua rica programação, mais do que uma feira de livros (como pensam alguns), a Bienal promove bons debates focados na literatura e outros aspectos culturais e históricos – este ano aproveitando o bicentenário politico de Alagoas para promover a reflexão sobre a nossa história, os nossos costumes, a nossa arte e nossa cultura.

Então é aproveitar e sonhar, viajando na leitura de um bom livro; trilhar o caminho certo da educação; trocar conhecimentos e tornar a mentes mais accessíveis a todas as mudanças.

Quem gosta de ler sabe o quanto é prazeroso embarcar nessa viagem de sonhos, ficção, realidade e conhecimento.

E por falar em prazer, há quanto tempo você não lê um bom livro?

Ainda dá tempo. Confira a programação


2 de outubro de 2017

Secult-AL divulga resultado final do II Concurso de Contos Heliônia Ceres

Edital premia os três melhores contos com valor total de R$ 6.500