18 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Cunha recua e diz a aliados que não vai renunciar na Câmara dos Deputados

Deputado processado no STF diz que não tem nenhum porta voz para falar do tema renúncia.

Apesar  da pressão pela renúncia do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nas redes sociais, o parlamentar reforça o que já vem afirmando nos últimos meses. “Mais uma vez reafirmo que não irei renunciar”, disse no Twitter.

A expctativa de Cunha é que o presidente interino, Michel Temer, cumpra o que acertou com ele e lhe salve o mandato. Para fazer isso, Temer tem que parar a operação Lava Jato, onde o presidente o deputado carioca já responde a vários processos.

Cunha diz que não renuncia
Cunha diz que não renuncia

Já o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP) defendeu, após participar de cerimônia no Palácio do Planalto, que Cunha renuncie. “Eu, como primeiro-secretário, convivi por mais de um ano com a administração do presidente Eduardo Cunha. Agora não dá para continuar sangrando a Câmara como está. Então, defendo que o Eduardo Cunha renuncie ao mandato [cargo] de presidente da Câmara, para que, em cinco sessões, possamos ter um novo presidente. Não estou discutindo nomes, nada disso, mas acho que segunda fará 60 dias que o Cunha está afastado e a Câmara está acéfala. Então, defendo que ele renuncie ao mandato de presidente da Câmara”, disse Beto Mansur.

No Twitter, Cunha rebateu. “Apenas para afirmar que, apesar de todo o respeito pela opinião de qualquer deputado, não tenho porta-voz.”