3 de novembro de 2017 • 6:00 am

Educação

Custo por candidato do Enem deste ano será menor que do ano passado

Em Alagoas os portões abrem às 11h e fecham ao meio-dia. As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ficará mais barata e terá um custo de R$ 87,54 por candidato. No ano passado, a prova custou R$ 90,64 por aluno. Segundo a presidente do Inep, Maria Inês Fini, o custo por candidato do Enem deste ano será menor que do ano passado porque a aplicação do exame será em dois domingos, o que reduziu o número de turnos de aplicação da prova. Com isso, não será mais preciso aplicar a prova em outro horário para seguidores de religiões que guardam o sábado.

Nos anos anteriores, os candidatos faziam as provas em um único final de semana (sábado e domingo).

Até hoje, foram confirmadas 6.731.300 inscrições no Enem em 1.725 municípios e 12.432 locais de aplicação. O número de candidatos ainda pode sofrer alteração, por causa de decisões judiciais que podem ocorrer até o dia da prova. A maioria dos participantes está na Região Sudeste, que tem 2,44 milhões de inscritos. Em seguida aparecem as regiões Nordeste (2,22 milhões), Norte (793 mil), Sul (710 mil) e Centro-Oeste (563 mil).

Segundo o Inep, até o momento, 70,39% dos candidatos acessaram a informação sobre o local onde farão a prova. A partir de hoje os candidatos que não tiverem acesssado o local de prova receberão e-mail alertando para que consultem o cartão de confirmação de inscrição.

A primeira prova do Enem acontece no próximo domingo (5), com provas de redação, linguagens e ciências humanas. No dia 12, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza.

Em Alagoas os portões abrem às 11h e fecham ao meio-dia. As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões.

Deixe o seu comentário