31 de outubro de 2015 • 9:26 pm

Cotidiano

CUT vai invadir a Assembleia em defesa do AL Prevdiência ameaçado

A CUT não concorda com o projeto apresentado pelo governo do Estado.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
CUT se mobiliza em Maceió.

CUT se mobiliza em Maceió.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) prepara uma grande mobilização para a próxima quarta-feira, junto com representações dos sindicatos filiados, para tentar barrar a aprovação do projeto de reforma do AL Previdência, enviado à Assembleia Legislativa pelo governador Renan Calheiros Filho (PMDB).

O projeto tem como objetivo assegurar ao Estado direito usar como quiser o fundo financeiro da previdência estadual. A iniciativa foi considerada inconstitucional por representantes do conselho administrativo do AL Previdência, mas como o governo tem maioria folgada no Legislativo não terá dificuldades de aprovar a matéria.

Mas, a CUT está convocando os sindicatos para uma ampla manifestação na sede da Assembleia, durante a próxima sessão ordinária da Casa, quando a entidade manifestará sua posição contrária ao projeto do governador.

A direção da Central vai se mobilizar para chamar a atenção dos parlamentares e da sociedade para o projeto que ela considera nocivo aos interesses dos servidores públicos, sobretudo dos aposentados e pensionistas do AL Previdência.

Deixe o seu comentário