16 de setembro de 2016 • 5:32 pm

Maceió » Personalidades

Dacal diz que Marcello Barros foi um dos construtores de Alagoas

Presidente do CREA diz que Marcello Barros iniciou a revolução tecnológica no Estado

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

O presidente do CREA, Alagoas, engenheiro Fernando Dacal, lamentou nesta sexta-feira, 16, a morte do engenheiro Marcello Barros, ex-presidente da Telasa e da Ceal,  dizendo que ele foi um dos maiores construtores do Estado. “Foi sempre um homem à frente do seu tempo”, destacou.

Marcello Barros: um ícone de Alagoas.

Marcello Barros: um ícone de Alagoas.

A revolução tecnológica em Alagoas, segundo Dacal, começou com Marcello Barros. E, disse ele, o Estado há de reconhecer o trabalho desbravador desse alagoano que trouxe o progresso tecnológico para Alagoas.

Para Dacal, Marcello Barros merece todas as homenagens possíveis e imagináveis como um dos grandes nomes da história de Alagoas pelo trabalho desenvolvido. Marcello Barros sofreu um infarto no último dia 2 e estava internado no hospital desde então. A causa da morte ainda não foi divulgada, assim como informações sobre velório e sepultamento.

Quem é –  Marcello Guimarães, foi um dos fundadores da Telasa em Alagoas, sendo considerado um dos melhores gestores na área da telefonia no Brasil. O engenheiro também presidiu a Ceal e chegou a assumir um cargo na direção da Organização Arnon de Mello (OAM), a convite do ex-presidente da República e atual senador, Fernando Collor de Mello.

Alagoas chegou a ser considerada uma das melhores redes de telecomunicação graças ao trabalho que o Marcello exerceu a frente da Telasa.

O corpo de Marcello Guimarães Barros está sendo velado nesta sexta-feira, na capela 3 do Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Canaã, em Maceió. O sepultamento será realizado às 18h deste sábado (17).

MMarcello Barros sofreu um infarto no último dia 2 e estava internado no hospital desde então. A causa da morte ainda não foi divulgada, assim como informações sobre velório e sepultamento.

Deixe o seu comentário