14 de janeiro de 2016 • 1:01 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Das duas uma: Ou Ronaldo Lessa é ou não é

Lessa faz cena no jogo político alagoano.

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Ronaldo Lessa: rolando os dados.

Ronaldo Lessa: rolando os dados.

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) surpreendeu ao pedir aos seus pares unanimidade em torno de uma candidatura a prefeito de Maceió. Candidatura única? Alguém poderia dizer que o homem enlouqueceu. Mas, de repente, outro poderia dizer que ele está dando uma de João sem braço.

Mas que a declaração de Lessa sobre a sucessão municipal em Maceió soou estranha, isso é verdade. Logo ele, que bem sabe o quanto sofreu nas duas últimas eleições majoritárias que disputou: Respectivamente, governador e prefeito de Maceió.

O certo é que se não há unanimidade em nenhum setor da vida, na política muito menos, repetindo aqui o que disse o deputado federal Paulão.

Mas, ocorre que Lessa pode está plantando verde para colher maduríssima. É bem possível que ele esteja mandando um recado ao PMDB. Como se dissesse abram alas que eu tenho voo próprio e se vocês quiserem dominar tudo eu posso me bandear para o lado de lá. É muio possível isso. É ou não é?

Mas também é aceitável a premissa de que ele estaria se manifestando como porta voz do próprio PMDB e outros atores políticos importantes, na tentativa de tirar da cena política outros pretendentes à sucessão de Rui Palmeira (PSDB), como os deputados federais, Cícero Almeida (PSD) e JHC, sem partido.

Mas, quem sabe, Ronaldo está a tergiversar sobre o tema por que no fundo alimenta a possibilidade de ser ele o candidato da oposição, agora sem qualquer tipo de osbtáculo judicial que tanto lhe atrapalhou a vida na última eleição.

No fundo, tudo isso é um jogo e quem viver verá.

Deixe o seu comentário