8 de janeiro de 2017 • 6:23 am

Cotidiano

Férias: Projeto Golfinho movimenta mais de 600 crianças a partir desta segunda-feira

Programação executada pelo Corpo de Bombeiros tem recreação, palestras e ensinamentos sobre primeiros socorros e prevenção de afogamentos

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Durante o projeto, crianças têm orientadas de esporte a lazer (Foto: Agência Alagoas)

A programação já é tradição. Todos os anos, durante as férias de verão, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) coloca em movimento centenas de crianças, com atividades de recreação, palestras e ensinamentos sobre civismo, primeiros socorros, salvamento e prevenção de afogamentos na praia, acidentes domésticos, incêndios e queimaduras, prevenção ao uso de drogas, e com orientação sobre educação no trânsito.

Este ano foram inscritas 630 crianças com idade entre 8 e 13 anos no projeto, que tem parceria com a Braskem e outras instituições. Dividades em turmas com cronogramas e faixa etária diferentes, elas serão acolhidas pelo projeto a partir desta segunda-feira (9). A solenidade de abertura será realizada a partir das 8h, na orla da Praia da Pajuçara, em frente ao Hotel Verde Mar.

Durante a realização do projeto, os pais também poderão participar, às terças e quintas, das 10h20 às 11h, de palestras promovidas em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AL), com a abordagem de temas como ‘Desenvolvimento da criança por meio do esporte’, e ‘Alimentação saudável para crianças’. As palestras serão ministradas por instrutores do Sesi.

Para o tenente Júlio Cesar Cunha, coordenador do projeto pelo CBM-AL, a participação dos pais acompanhando os filhos na programação tem aumentado a cada edição do projeto e deve ser reforçada agora, com a possibilidade  e agora eles também podem participar  de forma integrada das atividades, assistindo às palestras.

“É essencial que os pais participem para que se atualizem, possam conversar com seus filhos sobre as instruções passadas no projeto e sobre a relevância do esporte e da alimentação saudável no crescimento de seus filhos, para que eles se tornem adultos mais conscientes e tenham uma saúde melhor”, frisou o tenente Cunha.

“Mais uma vez o Projeto Golfinho mostra por que é uma iniciativa importante na formação educacional dessas crianças. Além das atividades já tradicionais do projeto, agora elas também receberão noções de trânsito e já crescerão conscientes da importância da prevenção de acidentes”, destaca Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

TURMAS E HORÁRIOS

A assessoria do Corpo de Bombeiros lembra que no primeiro dia de cada turma (9, 16, 23 e 30 de janeiro), as crianças deverão chegar às 6h30, vestindo roupa de banho, para pegar os uniformes e trocar a vestimenta antes do início das atividades, que serão feitas das 7h às 11h40.

Quem ainda não conferiu as turmas do Projeto Golfinho, poderá fazê-lo copiando o endereço https://goo.gl/wrkeVS e colando no navegador. As turmas contarão com os pelotões:  Nemo (crianças de 8 e 9 anos), Flipper (crianças de 10 e 11 anos) e Cação (crianças de 12 e 13 anos).

(* – Com informações de assessoria)

Deixe o seu comentário