3 de julho de 2017 • 8:08 am

Chuva » Interior

Defesa Civil de Paripueira mantém alerta para mais chuvas esta semana

Prefeitura distribui donativos para os desabrigados.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A defesa civil municipal de Paripueira mantém sinal de alerta e a previsão meteorológica mais chuvas nos próximos dias. Desde o dia 29 que as chuvas no município são intensas.

O prefeito de Paripueira, Haroldo Nascimento, está coordenando pessoalmente as equipes que trabalham no resgate e socorro às pessoas desalojadas e desabrigadas.

Donativos estão sendo distribuídos com desabrigados

Segundo o prefeito, até a noite deste domingo, 02, o número de famílias em casas de parentes, no Ginásio de Esportes e encaminhadas para o aluguel social chegou a 33. “Todos estão recebendo atendimento médico, cestas básicas, quentinhas, água e a atenção devida do poder público”, informou Haroldo, confirmando que o deslizamento de barreiras provocou desabamento de casas em áreas de risco.

“Estamos retirando todo mundo dos locais em vulnerabilidade, colocando lonas nas encostas, a defesa civil em alerta permanente e temos uma força-tarefa nas ruas, formada pelas secretarias municipais, com ajuda da população”, salientou o prefeito. “O mais importante no momento é salvar vidas e garantir total assistência a quem ficou desalojado ou desabrigado”, reforçou.

Haroldo assegurou que todas as providências estão sendo tomadas desde o primeiro momento para evitar tragédias e enfrentar os transtornos. Em suas redes sociais, ele pede que  as pessoas sigam as orientações dadas pela defesa civil e pelas equipes das secretarias municipais. “Não é preciso pânico”, avisa o prefeito, lamentando que numa “situação como essa, ainda exista quem faça política com a dor de tanta gente”.

A força-tarefa está formada por servidores e gestores da defesa civil e das secretarias de saúde, educação, assistência social, obras e do gabinete do prefeito.

Deixe o seu comentário