26 de julho de 2016 • 4:55 pm

Interior » Policia

Delegado diz que Alagoas é o Estado com maior índice de crimes eleitorais

Polícia Federal faz investigação em várias cidades com bases em denúncias da população

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Chefe da Operação Niágara, o delegado da Polícia Federal em Alagoas, Polybio Brandão Rocha, disse nesta terca-feira, 26, que a PF recebeu inúmeras denúncias de compra de votos no interior alagoano. Há, de acordo com ele, uma operação silenciosa para atacar na hora certa os que abusam do poder econômico e político no processo eleitoral.

Delegado Polybio: investigando

Delegado Polybio: investigando

Ele lamentou o fato de que o Estado figure como um campeão de crimes eleitorais, principalmente no interior, mas deixou claro que a PF está redobrando suas atenções para colocar na cadeia os que ousam fraudar as eleições, comprando eleitorais, pagando benesses, distribuindo brindes, gasolina com motoristas e motoqueiros, entre outras coisas que caracterizam a corrupção eleitoral. E neste caso os denunciados serão os que corrompem e os que se deixam corromper.

Cidades sertanejas como Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e até Arapiraca estão na mira da PF em sua operação silenciosa para pegar os fora da lei.

Telefone – A Polícia Federal colocou à disposição dos cidadãos um telefone para que as pessoas liguem e denunciem a corrupção na campanha eleitoral. Eis o número: 3216 6767.

Operação – A Federal realizou nesta terça-feira na cidade de Viçosa, zona da mata alagoana, a Operação Niágara, que resultou em três mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva. Os envolvidos vão responder a inquérito penal e serão denunciados à justiça federal

 

 

Deixe o seu comentário