5 de setembro de 2015 • 7:30 am

Política

Denúncia de Janot coloca em risco os mandatos de Benedito e Arthur Lira

Eles foram denunciados por Rodrigo Janot no STF

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Benedito e Arthur: juntos em processo.

Benedito e Arthur: juntos em processo.

Depois de terem sido indiciados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, o senador Benedito de Lira (PP) e o filho deputado federal Benedito de Lira (PP) agora foram denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot por corrupção. A denúncia coloca em risco os mandatos do senador e do deputado federal.

O deputado federal Arthur Lira, que é  presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, assim como o pai dele, o senador Benedito de Lira. já se manifestaram desde o indiciamento dizendo que ambos não têm qualquer envolvimento com os esquemas de corrupção na Petrobras, investigados pela Operação Lava Jato.

No entanto, o procurador-geral da República pede a condenação dos dois pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Agora, cabe ao STF decidir se aceita ou não as denúncias.

A defesa do deputado Arthur Lira argumentou que ainda não teve acesso ao documento enviado por Janot ao STF, mas contestou a acusação sobre existência de indícios de irregularidades nas contas eleitorais do deputado. O senador Benedito de Lira também declarou que ainda não foi notificado.

 

Deixe o seu comentário