13 de outubro de 2015 • 7:36 pm

Política

Depois da greve, a eleição. Consulta para reitor da Ufal será dia 21

Três chapas concorrem à sucessão do reitor Eurico Lobo. Calendário inicial foi prejudicado pela paralisação

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

eleiçãoCom a volta às aulas, após mais de quatro meses de greve, a eleição para indicação de nomes para o cargo de reitor da Universidade Federal de Alagoas volta à ordem do dia. A consulta já deveria ter sido realizada no dia 1º de junho, conforme edital inicial, mas a greve atrapalhou o calendário.

No próximo dia 21, alunos, professores e ténicos da Ufal vão às urnas para manifestar a vontade da comunidade acadêmica. O resultado precisa ser referendado pelo Conselho Universitário e encaminhado ao Ministério da Educação, a quem cabe a palavra final sobre escolha. Geralmente a consulta tem sido respeitada, recaindo a nomeação sobre o candidato mais votado.

E assim espera-se que seja.

Três chapas disputam a sucessão do reitor Eurico Lobo: Chapa 01 – Outra Ufal é Possível, tendo Valéria Correia (diretora da Faculdade de Serviço Social) como candidata a reitora e José Vieira (coordenador do curso de História do Campus do Sertão) como candidato a vice-reitor. Na Chapa 02 – Seja Mais Ufal, a atual vice-reitora Rachel Rocha disputa o cargo de reitora, tendo como vice José Carlos (diretor do Instituto de Matemática). A Chapa 03 – Muda Ufal, é liderada por Márcio Barboza (presidente da Adufal) tendo Eliane Cavalcanti (diretora do Campus Arapiraca), como candidata a vice-reitora.

Para garantir a eleição, a Comissão Central Eleitoral está com inscrições abertas até esta sexta-feira (16), para alunos e servidores voluntários que queiram atuar como mesários.

A disputa promete ser acirrada…

Duvida?

Deixe o seu comentário