8 de Maio de 2015 • 8:30 am

Política

Deputado acusa vazamento na Lava Jato e quer ouvir Procurador Rodrigo Janot

o relator da CPI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) disse que a eventual presença de Rodrigo Janot não acrescentaria nada às investigações na Câmara.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Janot pode depor na CPI

Janot pode depor na CPI

Brasil – A pretexto de um suposto vazamento das investigações da Operação Lava Jato, a Câmara dos Deputados recebeu nesta quinta-feira, o7, um pedido de convocação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O requerimento foi apresentado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP). O documento foi enviado à CPI da Petrobrás.

A proposta causou polêmica na Câmara e levou o parlamentar a pedir o apoio dos demais para aprovar a solicitação feita à mesa. Para ele, uma das questões mais importantes da CPI é os esclarecer fatos questionados no requerimento apresentado. Parte do princípio de que se a vazão de informações for comprovada a investigação fica comprometida.

Com a solicitação em mãos, o  presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), Ainda não há data prevista para a votação do requerimento de convocação do procurador-geral da República. O pedido consta da pauta da CPI, mas a votação depende de acordo entre lideranças partidárias, relator e sub-relatores.

Contrário a convocação de Janot para um depoimento, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) disse que a eventual presença de Rodrigo Janot não acrescentaria nada às investigações da CPI: “Eu não gostei [do requerimento] porque o objeto da CPI é investigar problemas de corrupção que ocorreram na Petrobras”, arrematou.

 

Deixe o seu comentário