19 de abril de 2016 • 7:31 pm

Política

Deputado cobra da Câmara aprovação de MP sobre dividas rurais

Cícero Almeida disse que Câmara não pode parar atividades agora em função do impeachment

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

O deputado federal Cícero Almeida (PMDB) disse nesta terça-feira, 19, que a Câmara não pode parar suas atividades e deve tocar a vida para frente, mesmo depois da importante decisão tomada no domingo, 17, quando aprovou a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Refinanciamento rural

Refinanciamento rural

Segundo ele, há matérias importantes na Casa que precisam ser votadas como o relatório final à MP que prorroga o prazo para o refinanciamento de dívidas rurais e de caminhoneiros. O relatório foi apresentando na semana passada, mas um pedido de vista coletivo adiou a votação da matéria.

Almeida observou que a  prorrogação do prazo para a cobrança sobre o crédito rural vai até 31 de dezembro deste ano, no entanto, destacou que  MP beneficia, especialmente, os pequenos produtores do Nordeste que perderam lavouras inteiras com a seca iniciada em 2011. Observou que está inserida na proposta a prorrogação da cobrança para dezembro de 2017.

“É impossível parar as atividades da Câmara por conta do impeachment, quando os produtores rurais de Alagoas, por exemplo, estão dependendo dessa MP para pagarem as suas dívidas”, destacou o deputado.

De acordo Cícero Almeida, na Medida Provisória também consta a autorização para que o BNDES faça o  refinanciamento de contratos para aquisição de caminhões, chassis, tratores, carretas, cavalos mecânicos, reboques, tanques e carrocerias para caminhões novos e usados pelos agricultores.

 

 

Deixe o seu comentário