25 de Janeiro de 2016 • 9:21 am

Educação

Deputado diz que Renan Filho agiu como democrata ao vetar escola livre

Projeto foi aprovado na Assembleia, mas não convenceu o governo do Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

-A liberdade de expressão é um direito inerente do ser e uma conquista da democracia e eu jamais poderia apoiar um projeto que afronta contra esse princípio.

A manifestação é do deputado federal Paulão (PT), depois que o governador Renan Filho (PMDB) vetou o projeto “Escola Livre”, que fora aprovado na Assembleia Legislativa. O projeto foi considerado pelas entidades de educação e pela própria Secretaria estadual de Educação, como um retrocesso no mundo moderno.

O deputado, que apoiou a luta das entidades da área de educação no Estado em defesa do veto governamental, disse que o governador agiu com clareza, transparência e, sobretudo, com a filosofia de um democrata. “Seria um retrocesso apoiar um projeto que atenta contra a liberdade do exercicio profissional do professor”, disse o parlamentar.

Para o deputado, o projeto expõe tão somente os ranços de um viéis político que fala “em neutralidade ideológica”, mas tem pregado em seus documentos e reações nas redes sociais o perfil de uma ideologia muito além de conservadora .

Deixe o seu comentário