18 de dezembro de 2017 • 9:59 am

Segurança

Deputado pede que Ministério da Justiça esclareça crimes em Batalha

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara fez sugestão ao governo do Estado

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

-A população do município de Batalha e região, em Alagoas, vive nesse momento uma situação de medo e insegurança após o assassinato do vereador Tony Carlos Silva Medeiros, conhecido como Tony Pretinho, morto a tiros em frente a sua casa. Esta é uma situação que não pode parar no silêncio do governo estadual.

A manifestação foi feita pelo deputado federal Paulão (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, que em seguida sugeriu ao governador do Estado, Renan Filho (PMDB), que peça apoio do Ministério da Justiça para solucionar os assassinatos dos vereadores Neguinho Boiadeiro e Tony Pretinho, acontecidos recentemente.

Paulão quer ação do Ministério da Justiça.

Disse Paulão que o assassinato de um vereador em 40 dias trouxe uma sensação de pânico para os moradores de Batalha, no sertão alagoano, e causou a apreensão de quase todo todo o Estado para os crimes políticos ocorridos em tão curto espaço de tempo, numa região com histórico grave de crimes dessa natureza.

O deputado acrescentou ainda que tentou entrar em contato com o governador Renan Calheiros Filho “e mantive contato com o secretário do Gabinete Civil para sugerir ao governador que solicite ao Ministro da Justiça apoio nas investigações desses crimes, para tentar levar  tranquilidade à região”.

-Determinei também que a assessoria técnica da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara oficie as autoridades responsáveis solicitando informações e requisitando as providências tomadas para a elucidação dos dois crimes. – Concluiu o deputado.

 

Deixe o seu comentário