8 de novembro de 2017 • 6:55 am

Brasil » Política

Deputado protesta contra a privatização do sistema elétrico do País

Entre as empresas a serem privatizadas por Temer está a Ceal

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O deputado federal Paulão protestou contra o governo Michel Temer pelo “desmonte” dos ativos do País. Segundo ele, a privatização da Eletrobras é a entrega total a Países estrangeiros, como a China, da soberania nacional.

Paulão contra a privatização da Ceal

Segundo o deputado, em qualquer lugar do mundo o setor de elétrico é tido como estratégico e totalmente protegido pelo Estado. “Nos Estados Unidos, por exemplo, o setor é tratado como prioridade da segurança nacional e por isso mesmo é vigiado permanentemente pelas unidades do Exército americano”, disse.

Enquanto isso, lamentou o deputado, Temer privatiza a Eletrobras e Distribuidoras como a Ceal em Alagoas com um agravante: “Eles vão vender a Eletrobras e demais empresas aos chineses a preço de banana. Os ativos da Eletrobras  somam hoje mais de R$ 400 bilhões e Temer, com o aval dos seus aliados que golpearam o Brasil vão entregar tudo por R$ 18 bilhões”.

Reação – Por conta da privatização da Eletrobras, um grupo de senadores protocolou uma representação (leia a íntegra), na Procuradoria-Geral da República (PGR), para barrar o processo de privatização da estatal do sistema elétrico brasileiro,promovido por Temer.

 

Deixe o seu comentário