16 de Janeiro de 2016 • 3:04 pm

Blogs » Marcelo Firmino

Deputado quer ação em bloco da bancada federal para manter a Transpetro

Transportadora está saindo de Alagoas para Pernambuco e isso causará desemprego e aumento de custos na logística

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Paulão: ação da bancada

Paulão: ação da bancada

A real possibilidade de desativação do Terminal Aquaviário da Transpetro no Porto de Maceió deverá  ser tema de discussão na bancada federal. Pelo menos uma proposta neste sentido será levada para debate pelo deputado federal Paulão (PT).

Em contato com o blog, o deputado disse que vai propor ao coordenador da bancada, deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) para que haja uma discussão ampla em torno do tema que ele considera grave.

A desativação do Terminal da Transpetro no Estado é semelhante a saída da Petrobrás de Alagoas para Sergipe décadas atrás. Perdeu-se receita e empregos.

Agora, segundo o deputado, essa história tem a ver com postos de trabalho e aumento de custos na logística, considerando que as atividades serão transferidas para o porto de Suape, em Pernambuco.

Para Paulão, a bancada precisa tomar uma posição em bloco no Ministério das Minas e Energia para evitar que essa situação se concretize. Ele disse que a bancada federal da Paraíba também já está mobilizada para evitar a retirada da Transpetro, que é a transportadora da Petrobrás, do porto de Cabedelo.

Ele destacou ainda que tudo isso tem a ver com a situação vivida pela Petrobrás, a partir da queda do preço petróleo, cujo barril já chegou a 100 dólares e hoje está em torno de U$ 30.

Em função disso o Ministério está tentando centralizar as atividades da Transpetro em Suape o que prejudicaria sobremaneira, Alagoas e Paraíba e isso poderá ter reflexos nos preços dos combustíveis e causar um drama social ainda maior no mercado de trabalho alagoano.

-Vejo como necessário e urgente esse debate com a bancada. – Concluiu

 

Deixe o seu comentário