5 de julho de 2017 • 8:30 am

Blogs » Marcelo Firmino

Deputados alagoanos discutem formação de grupo pelo ‘Fora Temer’

A ideia é defender a cidadania, direitos humanos, conquistas sociais e políticas públicas

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Uma articulação de líderes de partidos políticos contra o governo Michel Temer pretende lançar em Alagoas um bloco para mobilização de setores da sociedade, visando a deposição do atual governo, envolvido com graves denúncias de corrupção no SupremoTribunal Federal.

A formação do bloco pretende unir todos os partidos contra o governo, incluindo centro e esquerda, a partir de uma coordenação que envolve as legendas do PT, PDT e o PHS.

Lideranças discutem mobilização contra Temer

Para isso, reuniram-se em Maceió esta semana os deputados federais Paulão (PT), Ronaldo Lessa (PDT) e Givaldo Carimbão (PHS), além do presidente estadual do PT, Ricardo Barbosa. Eles decidiram convocar dirigentes de outros partidos para ampliar o bloco e iniciar a mobilização pelo “Fora Temer”.

Para o lançamento desse bloco, as lideranças estão pensando em promover um grande evento em Maceió, com a participação de convidados nacionais, inclusive artistas, cantores, entre outros contra a permanência de Michel Temer no governo brasileiro.

Os dirigentes partidários pretendem definir uma agenda mínima de mobilização a partir das próximas reunuiões, as quais deverão receber a adesão de novas legendas.

Segundo os parlamentares envolvidos nesse bloco, não se traa apenas de um movimento “Fora Temer”,mas de uma ação de valorização da cidadania, dos direitos humanos, das liberdades democráticas e contra ofensiva de um governo que está destruindo as conquistas sociais e políticas públicas para o povo brasileiro.

Deixe o seu comentário