5 de julho de 2017 • 6:31 pm

Política

Deputados, ex-candidatos a prefeito, garantem emenda impositiva para Rui

Cícero Almeida, Paulão e JHC destinaram emenda para a infraestrutura de Maceió

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Em reunião da bancada federal nesta quarta-feira, 05, em Brasília, os três ex-candidatos a prefeito de Maceió decidiram atender apelos do gabinete do prefeito Rui Palmeira (PSDB) e alocaram uma emenda de bancada na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a infraestrutura da capital.

Rosinha, Paulão, JHC e Cícero: emenda para Rui.

Presentes à reunião os deputados Paulão (PT), Cícero Almeida (PMDB) e JHC (PSB) estranharam o fato de o prefeito de Maceió sequer ter assinado o ofício solicitando o apoio dos parlamentares para o município. O ofício chegou assinado pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Ib Breda. “Ainda assim, Cícero, Paulão e JHC se comprometeram em ajudar o município”, destacou o coordenador da bancada, Ronaldo Lessa (PDT). A reunião ainda contou a presença da deputada Rosinha da Adefal (PTdoB).

No caso da emenda para a Prefeitura de Maceió, os deputados decidiram exigir do prefeito um projeto detalhado sobre as áreas em que os recursos que serão alocados vão ser investidos, para o plano não fica vago como ofício que foi enviado, como disse o deputado Cícero Almeida. “O fundamental aqui é que nós estamos trabalhando para beneficiar Maceió, sem ter a preocupação com quem está governando a capital. O que queremos é o bem estar do nosso povo”, disse Cícero.

Na discussão em torno da LDO 2018, os deputados definiram três prioridades como emendas impositivas. A primeira será para atender ao pedido do governador Renan Filho (PMDB). Ela será destinada a alta e média complexidade na saúde pública do Estado.

Soma-se a essa emenda um aporte financeiro para o investimento da duplicação da estrada que liga  Arapiraca a Palmeira dos Índios.

Vitória da bancada – A terceira emenda impositiva, por sugestão do deputado federal Paulão, será destinada a agricultura familiar, notadamente na região de Arapiraca e no entorno do canal do sertão, que já tem 100 quilômetros construídos, como disse o deputado, mas precisa funcionar em função do homem, da criação animal e da irrigação.

Para Paulão, o investimento nessa obra tende a fortalecer o alto sertão e revitalizar todo o entorno do canal, que requer um procedimento de gestão com a abertura de vias de escoamento do maior rio artificial do Estado, exatamente para atender os projetos que deverão ser estimulados nessa área. “É hora de fazer o canal produzir e a emenda que assinamos trata exatamente dessa questão”, disse o parlamentar petista.

Ainda segundo Paulão, a emenda significa uma vitória importante da bancada para uma região que requer uma atenção especial da classe política alagoana e dos gestores públicos, considerando que apesar do canal o grande problema do sertão ainda é a água “que precisa chegar a quem realmente precisa”.

Já o deputado João Henrique Caldas – o JHC – defendeu investimentos – por meio da emenda impositiva a ser consolidada na LDO 2018 – em um pólo de tecnologia em Maceió que possa assegurar oportunidades para os jovens empreenderem e assim buscarem alternativas reais no mercado de trabalho.

 

 

Deixe o seu comentário