3 de agosto de 2015 • 5:58 pm

Política

Deputados já articulam eleição antecipada para mesa da Assembleia

Um amplo bloco parlamentar articula reeleição da mesa para o biênio 2017-2019.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
A sessão de sexta-feira, envolvendo o Plano Municipal de Educação, lotou o plenário da Câmara

A sessão de sexta-feira, envolvendo o Plano Municipal de Educação, lotou o plenário da Câmara

Nova mesa: mais uma antecipação de eleição.

Nova mesa: mais uma antecipação de eleição.

Deputados estaduais em sintonia com a atual mesa diretora, eleita para o biênio 2015-2016, já desenvolvem articulações para reeleição dessa mesa para  biênio futuro. As articulações neste sentido estão avançadas, segundo declarou uma das lideranças políticas da casa, mas pedindo o sigilo da fonte.

A reeleição do presidente Luiz Dantas (PMDB) e os demais integrantes da mesa o levará a comandar os destinos do Poder Legisativo Estadual até 2019.

De acordo com as informações a eleição antecipada para o biênio 2017-2019 estaria marcada já para a segunda quinzena deste mês de agosto. Uma forte corrente de parlamentares tem o processo como necessário e considera que será fundamental para assegurar “as ações moralizadoras na Assembleia Legislativa”.

Pressão pelos cargos – O mesmo bloco que conduz a eleição antecipada também vai antecipar uma cobrança de fatura à própria Mesa. Trata-se da nomeação dos 120 cargos comissionados criados no primeiro semestre. Neste sentido vão usar o poder pressão junto ao presidente Luiz Dantas e ao próprio governador Renan Calheiros Filho (PMDB), que não tem feito política na linguagem do parlamento.

A ideia é vincular a próxima discussão da LDO, bem como do próprio Orçamento Estadual, a nomeação dos cargos, considerando que no Poder Executivo os parlamentares têm tido poucas respostas quando assunto passa pelas nomeações de seus interesses.

Deixe o seu comentário