22 de agosto de 2016 • 11:58 am

Interior

Desespero leva candidatos a fazerem promessas falsas no interior

Há gente prometendo até cabras para ganhar votos de sertanejos,

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Por Vânia Moares

Em meio a corrida eleitoral no interior do Estado, as falsas promessas surgem de todos os lados, e cabe ao eleitor ficar atento para não ser enganado pela falácia. Há gente, em determinados municípios do sertão, prometendo doar três cabras para cada família carente depois de eleito.

Pão de Açúcar e as falsas promessas

Pão de Açúcar e as falsas promessas

No passado, um vereador se elegeu em Arapiraca prometendo doar panelas para o eleitor. Ele obedecia o seguinte ritual. Primeiro doava a tampa e prometia entregar a panela, caso depois de receber o voto. Houve quem acreditasse.

Na conjuntura econômica atual, os municípios estão com orçamentos apertados e alguns estão falidos por que dependem de repasses do governo federal, principalmente de FPM. Ou seja, a crise financeira é muito grande.

Em Pão de Açúcar, por exemplo, um candidato desesperado para ganhar o voto do eleitor, a qualquer custo, está prometendo criar o Bolsa Família Municipal. Ora, se o governo federal já está querendo reduzir o programa Bolsa Família em nível nacional, devido a crise econômica no País, imagine só alguém apracecer fazendo promessas vãs ao eleitor, como criar bolsa família com dinheiro da própria Prefeitura. É pura enganação.

O eleitor que abra o olho para não ser enganado por gente sem compromisso com a dignidade alheia e que faz promessas eleitoreiras apenas para tentar ganhar o voto dos desavisados.

 

 

Deixe o seu comentário


Publicidade