5 de fevereiro de 2016 • 4:44 pm

Turismo

Destino Alagoas tem sido o preferido dos brasileiros nesse ano de crise

Expectativa é de 60 mil turistas a mais do que no ano que passou na atual temporada

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A alta do dólar e a crise econômica trouxeram um bem maior para Alagoas. Nesta temporada de 2016 o fluxo turístico para o Estado tem sido um dos maiores do últimos tem pos.

O destino Alagoas está entre os estados mais procurados pelos turistas, é o que afirma uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências de Viagens de São Paulo (ABAV/SP), que aponta Maceió, Fortaleza e Recife como as preferidas dos viajantes.

Nossa orla de Maceió

Nossa orla de Maceió

Os números e a classificação positiva do estado é destaque, também, no balanço de vendas da agência CVC Viagens e Turismo, que somente em 2015 enviou 260 mil clientes para Alagoas, impactando a economia local em R$ 363 milhões.

“De acordo com a CVC, Alagoas é o quarto destino mais procurado da empresa no Brasil, ficando atrás apenas de Pernambuco, Ceará, e Bahia. Os 260 mil passageiros que chegaram ao estado representam um crescimento de 18% em relação ao ano de 2014”, destacou a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Como meta para 2016, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) espera receber 60 mil passageiros a mais.

Pajuçara: puro namoro com a natureza.

Pajuçara: puro namoro com a natureza.

Deixe o seu comentário