28 de junho de 2017 • 2:20 pm

Cotidiano

Detran comemora 5 anos de Lei Seca com redução de acidentes

Lei passou a ser política pública de governo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Instituída como política pública de governo, a Lei Seca está completando 5 anos emAlagoas. Neste período conseguiu salvar vidas e dominuir a estatística de acidentes no Estado.

Lei Seca: 5 anos

De acordo com a direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a operação Lei Seca em Alagoas visa, além de tudo, promover uma mudança no comportamento social das pessoas que costumam dirigir acoolizadas e, neste sentido, conquistou muitos avanços.

O Detran destaca como referência nessa missão o número de abordagens, que aumentou 30% após sua implantação. Houve também uma redução de 22% no número de acidentes de trânsito, além da diminuição de 48% no número de óbitos registrados no Hospital Geral do Estado (HGE).

Os dados dizem ainda que de janeiro a maio deste ano foram realizadas 151 operações no Estado, 86 flagrantes foram efetuados, 11.853 veículos foram abordados e 12.882 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro.

“O Detran/AL vem fazendo uma campanha de reeducação progressiva e esses avanços são significativos para todos nós. É como a situação do uso do cinto de segurança que na década de 1980 era inconcebível e hoje todos usam. Daqui a 15, 20 anos, vamos olhar para trás e ter a mesma atitude com as bebidas. Será inadmissível beber e dirigir”, disse o coordenador da Operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa.

 

2 Comentários

  1. Corrigido. Obrigada!

  2. Fernando disse:

    em off: dá uma revisada está “Detra” onde seria “Detran” antes que os trolls descubram.

Deixe o seu comentário