27 de Maio de 2016 • 7:33 pm

Interior

Dia D do governo presente leva ações de saúde a município do sertão

Programa foi realizado em Cacimbinhas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A gestão estadual retomou na sexta-feira, 27, o programa Governo Presente, no município de Cacimbinhas, sertão alagoano. Essa é a primeira edição do evento este ano, e foi instalada no na Escola João Oliveira dos Reis, na comunidade Guaxinim,  aproximando o cidadão os serviços ofertados pelos órgãos estaduais. A população teve  acesso a uma série de ações de saúde durante o Dia D.

Dia D de saúde no sertão

Dia D de saúde no sertão

Na tenda da Sesau, uma série de serviços foram disponibilizados à população, como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, orientações sobre cuidados nutricionais e mudança de hábitos voltados para melhorias da qualidade de vida.

Também durante o evento, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) prestaram orientações sobre a dengue, zika vírus e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Um grupo de agentes de endemias percorreram as casas do povoado para detectar possíveis focos do mosquito. ma das residências visitadas foi da dona de casa Maria da Conceição, que recentemente teve dengue. Ainda se restabelecendo, ela ouviu atentamente as orientações passadas pelos profissionais, no sentido de manter o quintal limpo, sem utensílios que possam acumular água e servir de criadouro para as larvas do mosquito.

 

S

Deixe o seu comentário