20 de fevereiro de 2017 • 7:15 am

Brasil

Dilma quer ser senadora ou deputada federal em 2018 pelo PT

Aos 69 anos, Dilma mora hoje em Porto Alegre, onde tenta montar sua base política

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

De volta a Brasília para participar de um evento da ala feminina do Partido dos Trabalhadores (PT), a ex-presidente Dilma Rouseff rechaçou que será candidata novamente à presidente da República, mas afirmou: “Não descarto a possibilidade de uma candidatura para cargos como senadora ou deputada”.

Dilma: de olho nas eleições

Em entrevista descontraída à agência AFP, Dilma disse ainda não guardar rancor das pessoas que articularam seu impeachment, nem mesmo do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) – atualmente preso pela Operação Lava Jato. “Não tenho nada contra Eduardo Cunha, nenhum sentimento de vingança ou coisa parecida. Não tive nem com os meus torturadores”, disse Dilma em alusão ao período em que esteve presa na ditadura militar.

Dilma comentou também a possível candidatura de Lula ao Palácio do Planalto em 2018. “Apesar de todos as tentativas de destruir sua pessoa, sua história, Lula segue em primeiro lugar, segue sendo espontaneamente o mais votado”, afirmou em referência à pesquisa CNT divulgada nesta semana.

Aos 69 anos, Dilma disputou apenas dois cargos eletivos em sua vida: a Presidência, que venceu em 2011, e a reeleição de 2014, ambas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, a ex-presidente vive sozinha em um apartamento de mais de 130 metros quadrados no bairro Tristeza, em Porto Alegre.

 

Deixe o seu comentário