3 de agosto de 2017 • 5:25 pm

Bleine Oliveira » Blogs

Disque-denúncia: é o povo na luta contra o crime

As denúncias que chegam à polícia, sobre a ação de criminosos, estão mais qualificadas. É tanto que o telefone 181, o disque-denúncia, se consolidou como um instrumento que tem ajudado…

Por: Bleine Oliveira
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

As denúncias que chegam à polícia, sobre a ação de criminosos, estão mais qualificadas. É tanto que o telefone 181, o disque-denúncia, se consolidou como um instrumento que tem ajudado no combate aos homicidas, ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.

A população tem sido fundamental nessa luta, inclusive melhorando a qualidade das informações que encaminha ao disque-denúncia” – revela o secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos Lima Júnior, referindo-se à importância do que chama “sociedade alagoana do Bem”, nas ações para reduzir a violência em Alagoas.

Neste sentido, ele destacou a redução no número de homicídios em julho último, uma queda de 35,9% na comparação com o mesmo período do ano passado. O secretário citou ainda estatística que mostra redução no número de assaltos a coletivos como mais uma comprovação da redução dos índices de violência em Alagoas.

Essa modalidade criminosa vem diminuindo desde fevereiro (29,6%), chegando a julho com queda de 78,5% nas ocorrências. Em janeiro foram registrados 68 casos, e agora em julho a estatística do Neac apontou 23 ocorrências.

Para o secretário, resultados como esses confirmam que a política de governo adotada para a segurança é exitosa. Além da integração das polícias, que aponta como exemplo para todo o País, Lima Júnior faz um agradecimento a todos os policiais (civis, militares, bombeiros, peritos), ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Deixe o seu comentário