29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Interior

Doceiras de Palmeira vencem Competição Mundial das Câmaras de Comércio

World Chambers Competition concedeu o prêmio na categoria de melhor projeto corporativo de responsabilidade social, no valor de 3 mil euros pela disputa realizada na Austrália

O Núcleo de Doceiras Sonho Real de Palmeira dos Índios, venceu o World Chambers Competition (Competição Mundial das Câmaras, em português), na categoria de melhor projeto corporativo de responsabilidade social, com o Programa de Empoderamento da Mulher Empresária (Business Women Empowerment Programme), do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME). A doceiras receberam 3 mil euros pela disputa realizada na Austrália.

A doceiras receberam 3 mil euros pela disputa realizada na Austrália.

O projeto foi desenvolvido por mulheres voluntárias e as atividades custeadas por elas, com o apoio das associações comerciais, federações e Confederação.

O “Sonho Real” emprega atualmente 10 mulheres que viviam em situação de vulnerabilidade social, mas nos primeiros passos muitas barreiras foram quebradas.

A ideia surgiu depois que um grupo de donas-de-casa viu na fabricação de doces uma oportunidade de trabalho. Sem renda alternativa, iniciaram o empreendimento com apoio da Acepi e uma ONG fizeram o negócio crescer.

Hoje, atendidas pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Acepi e Sebrae, se capacitaram e participam de feiras onde comercializam e divulgam os seus produtos no Brasil inteiro, onde expõem seus produtos em feiras gastronômicas e da Economia Solidária.

O próximo passo delas, é conseguir um código de barras para os doces e fazer com que eles possam ganhar espaço nas prateleiras das grandes redes de supermercados do estado.