7 de junho de 2017 • 11:13 pm

Cidadania » Trânsito

Domingo é meia: Lei que dá desconto na passagem é sancionada

A partir do próximo dia 25, quem possuir o Cartão Bem Legal Cidadão pagará a metade do valor da passagem de ônibus aos domingos.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

(*) Keila Wanderley – Estagiária

A partir do próximo dia 25, toda a população que possuir o Cartão Bem Legal Cidadão pagará a metade do valor da passagem de ônibus aos domingos. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), sancionou a lei nesta quarta-feira (7), e deverá publicá-la amanhã, no Diário Oficial.

Lei foi sancionada pelo prefeito Rui. Foto: Marco Antonio / Secom Maceió

Atualmente, a passagem urbana de Maceió custa R$ 3,50. As pessoas que dependem de ônibus para se locomoverem aos domingos pagarão metade da passagem, correspondente a R$ 1,75. A meia passagem só será assegurada para aqueles que possuem o cartão Bem Legal Cidadão, que pode ser feito nos postos Bem Legal, localizados no Centro (Rua Buarque de Macedo), Benedito Bentes, Tabuleiro e Já Mangabeiras.

De acordo com a assessoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), até o final de junho, postos volantes visitarão diversos bairros da cidade facilitando o acesso à população para que possam confeccionar o cartão. Os documentos necessários são RG, comprovante de residência e foto 3×4.

Para Rafael Lopes, que utiliza o ônibus para se locomover, a nova lei vai facilitar nos passeios do fim de semana. Ele ainda não tem o cartão cidadão, mas informou que irá providenciar.

“A nova lei ajuda muito. Utilizo o ônibus durante toda a semana para ir trabalhar. Agora, teremos essa vantagem aos domingos para sair com os amigos. Porque, ás vezes, evitamos sair por conta do gastos de passagem. Além da demora no ponto de ônibus.”, disse.

Para mais informações sobre como adquirir o cartão e o funcionamento da lei, a SMTT disponibiliza a Central de Informações, no telefone, 118. O atendimento é de segunda a sexta, exceto feriados, 7h às 19h.

Deixe o seu comentário