30 de maio de 2017 • 12:11 pm

Chuva » Interior

Drama em Marechal: prefeito diz que famílias vão precisar reconstruir suas vidas

Ele quer todo apoio possível dos governos federal e estadual para atender a quase 5 mil em situação de flagelo.

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A lagoa Manguaba começa a baixar o nível e a cidade de Marechal Deodoro mantém a esperança de em breve voltar ao normal. Mas, o momento agora, para o prefeito do município, Cláudio Filho (Cacau), é de contabilizar os prejuízos, considerando que quase 5 mil pessoas – entre desabrigados e as que saíram de suas casas para as de parentes – precisam de toda ajuda possível.

Ainda há ruas ainda estão alagadas em Marechal.

Prefeito Cacau, em Marechal, acalmando a população.

O quadro em Marechal é de caos.  “Mas, nós estamos fazendo aqui o possível para não deixar faltar nada ao nosso povo”, disse o prefeito, preocupado com o tempo nublado, apesar das águas da Manguaba terem recuado mais.

Cacau aposta em toda ajuda do governo do Estado e nas promessas que foram feitas pelo governo federal. A cidade de Marechal, Rio Largo e Pilar são as mais atingidas pelas inundações dos rios Paraíba e Mundadú e da lagoa Manguaba.

 

O problema em Marechal é que muitas pessoas perderam tudo que tinham. Dos documentos aos bens materiais como móveis, geladeiras, fogões, camas e utensílios domésticos, além da própria moradia.

Para o prefeito, as famílias vitimas da enchente vão precisar de muita assistência, em todas as áreas, para um recomeço de vida. Isso só será possível, disse ele, com apoio das instituições e da sociedade em geral.

Deixe o seu comentário