5 de setembro de 2017 • 7:49 am

Infraestrutura

Duplicação da AL-101 norte provoca novo desvio do trânsito em Jacarecia

Governo diz que a intervenção deve durar 60 dias

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A partir desta terça-feira, 05, o trecho em duplicação da AL-101 Norte sofrerá novo desvio em Jacarecica. Nesta etapa da obra, o trânsito será desviado na área do entroncamento da AL-101 Norte com a Avenida Pierre Chalita. A intervenção deve durar 60 dias.

Segundo a Secretaria de Transportes, o desvio é para que seja dada continuidade à construção das galerias celulares, indispensáveis para o escoamento de águas pluviais.

Todo processo de interdição do trecho de duplicação foi planejado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que estarão no local auxiliando na fluidez do trânsito e a na segurança dos pedestres durante os primeiros dias do novo desvio, segundo os técnicos do governo.

De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, toda a área de interdição terá sinalização horizontal e vertical e, assim como nas intervenções anteriores, o desvio do trânsito em Jacarecica está sendo realizado de forma planejada, buscando causar o mínimo de transtornos na região.

“Para o novo desvio, foram adotadas as mesmas medidas de segurança das fases anteriores, com sinalização em toda a área para garantir segurança aos motoristas e pedestres. Esta é uma fase mais complexa da obra e que vai exigir o máximo da compreensão dos motoristas durante o período de intervenção, por se tratar da passagem das galerias pluviais pelo final da descida da Avenida Pierre Chalita e, assim, consequentemente, teremos interdição e desvio nesse trecho”, explicou Alcides

ENTENDA O DESVIO

Sentido 1: Litoral Norte – Centro / Litoral Norte – Pierre Chalita

O motorista que vier do Litoral Norte pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, em direção ao Centro, terá que passar por baixo do viaduto para dar continuidade ao percurso. Já o acesso à Avenida Pierre Chalita, para quem vem do Litoral Norte, não será modificado.

Sentido 2: Centro – Litoral Norte / Centro – Pierre Chalita

O trajeto para quem vem do Centro em direção ao Litoral Norte também não será alterado. No entanto, aqueles que forem utilizar a Avenida Pierre Chalita deverão entrar à esquerda, na rotatória do viaduto, para ter acesso à Avenida

Sentido 3: Pierre Chalita – Litoral Norte / Pierre Chalita – Centro

Quem desce pela Avenida Pierre Chalita em direção ao Litoral Norte precisará passar por baixo do viaduto e virar à esquerda para ter acesso a AL-101. O condutor que desejar ir no sentido Centro deverá virar à direita.

Deixe o seu comentário