23 de abril de 2015 • 12:27 pm

Cotidiano

É assim: uma festa de lançamento com a marca da credibilidade

Um evento simples, mas com a credibilidade de quem veio pra fazer história. Foi assim o lançamento do mais novo portal de comunicação de Alagoas, que reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), profissionais da comunicação e autoridades.

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

11146386_828163017257170_2883343349132221544_o

Um evento simples, mas com a credibilidade de quem veio pra fazer história. Foi assim o lançamento do mais novo portal de comunicação de Alagoas, que reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), personalidades da política e da comunicação do Estado, num café da manhã, no restaurante Bodega do Sertão.

Coordenador do projeto, o jornalista Marcelo Firmino falou do sonho de um jornalismo independente, fundamentado no compromisso e na responsabilidade social. A ideia, segundo ele, é fugir do jornalismo comprometido pelos interesses e paixões políticas e desenvolver um trabalho para valorizar a cidadania, o mérito alagoano e o desenvolvimento social.

Veja alguns depoimentos dos presentes:

“Toda iniciativa de qualidade na área da comunicação deve ser saudada com alegria. Ainda mais, que não vivemos  nosso melhor momento para o mercado jornalístico. Quando um site nasce com três nomes consagrados no jornalismo alagoano, é um fato duplamente entusiasmante. Vida longa, Éassim” – Ênio Lins, secretário de Estado da Comunicação.

“A imprensa livre, independente, esclarece  o povo e auxilia o Ministério Público no cumprimento do seu dever constitucional na defesa da cidadania. E quando se fala nos três nomes que fazem esse novo site: Marcelo Firmino, Fátima Almeida e Bleine Oliveira – se vê a marca da credibilidade. Votos de atividade profícua e sucesso a todos” – Sérgio Jucá, Procurador Geral de Justiça de Alagoas.

O deputado estadual, Ronaldo Medeiros (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a iniciativa da equipe do eassim.net e disse acreditar que o portal chega para brindar à sociedade com informação de qualidade, sobretudo por se propor a produzir com independência. O mesmo sentimento foi manifestado pelo deputado Carimbão Júnior (SDD), que tratou o surgimento do site como uma iniciativa ousada. Para ele, quem ganha com o eassim.net é a sociedade que terá um noticiário plural sobre a vida alagoana.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas, Flávio Mineirinho, comemorou o surgimento do portal e manifestou a certeza do êxito da start up, considerando que o sucesso do negócio será importante para ampliar o mercado de trabalho no jornalismo alagoano.

 

 

 

2 Comentários

  1. PARABÉNS AOS ILUSTRES JORNALISTAS, CRIADORES DESTE NOVO SITE DE NOTÍCIAS. AGRADECEMOS O CONVITE, MAS FACE COMPROMISSO ANTERIOR, FICAMOS IMPOSSIBILITADOS DE COMPARECER AO EVENTO DE LANÇAMENTO.
    ANTONIO ARECIPPO NETO- PROCURADOR DE JUSTIÇA CRIMINAL

  2. Almir Lopes disse:

    Aos amigos, sucesso na empreitada. Tô na torcida .
    Abração .

Deixe o seu comentário