5 de outubro de 2015 • 2:42 pm

Blogs » Fátima Almeida » Maceió

E não é que a orla de Maceió ficou ainda mais bonita!!!

Lindos trabalhos de artes plásticas pintados por artistas alagoanos enfeitam, desde a noite do último sábado, as velas das tradicionais jangadas da Pajuçara

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Projeto Velas Artes Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Projeto Velas Artes
Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Bela iniciativa, esta de transformar a orla de Maceió numa galeria flutuante! Lindos trabalhos de artes plásticas pintados por artistas alagoanos enfeitam, desde a noite do último sábado, as velas das tradicionais jangadas da Pajuçara, para deleite de quem foi à praia no domimgo e de quem vai curtir o verão que já se insinua pros lados de cá.

Eles criaram um cenário inusitado, com cores e formas pintadas pelo projeto Artes – Vela; uma galeria emoldurada pelo mar – ou emoldurando o mar. Sem sombra de dúvidas, um grande presente de aniversário nos 200 anos de Maceió. Velas transformadas em arte no cenário do mar. Obras primas como a natureza e as jangadas que a adornam.

Como disse a secretária Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, “só o artista tem essa capacidade de captar sentimentos, transformá-los em arte e, assim, dividir emoções com todos nós”.

Projeto Velas Artes Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Projeto Velas Artes
Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Um generoso resgate. O projeto Galeria Flutuante, criado há 20 anos, pelo artista Gustavo Leite (in memorian), já teve duas edições – só duas – nesses anos todos. E que bom que voltou triunfante.

Parabéns ao Sebrae/AL e à Prefeitura de Maceió pela iniciativa. Parabéns a Mirna Porto, curadora da exposição ao ar livre. Parabéns aos artistas Alex Barbosa, Ana Maia, Bárbara Lessa, Beto Normande, Dalton Costa, Eduardo Xavier, Juarez Orestes, Lula Nogueira, Maria Amélia Vieira, Paulo Caldas, Rogério Sarmento, Salles Tenório, Suel Damasceno, Tânia Pedrosa e Beto Leão.

Vocês mostraram que Maceió tem praia, mar e artistas valorosos. E provaram que é possível tornar ainda mais belo o que a natureza nos deu de forma prodigiosa!

Deixe o seu comentário