21 de novembro de 2016 • 8:00 pm

Economia

Economista destaca ajuste fiscal alagoano em artigo na Folha

Santoro diz que graças aos ajustes Estado pagará 13º salário em dia

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O ajuste fiscal feito pelo  Estado de Alagoas em 2015  foi citado como medida real de enfrentamento à crise pelo economista Marcos Lisboa, doutor pela Universidade da Pensilvânia em  artigo no jornal Folha de São Paulo, públicado no último domingo, 20.

Disse ele que superar a crise fiscal requer interromper o crescimento da despesa incompatível com a receita pública, o que implica em uma série de ajustes que envolvem, entre outros, redução do gasto com pessoal, reforma da previdência dos servidores públicos e a revisão dos incentivos fiscais.

Santoro garante 13º salário em dia.

Santoro garante 13º salário em dia.

A citação do Estado pelo economista elevou a autoestima dos gestores alagoanos. O próprio secretário de Fazenda de Alagoas, George Santoro, declarou que o Estado fez seu “dever de casa” e, por isso, neste momento de crise, consegue pagar folha salarial e fornecedores em dia, além de garantir o 13º neste final de ano, em contraste à situação vivida por outros Estados.

-“Fizemos ajustes pontuais desde o início da gestão, em 2015, e alcançamos uma redução real de 15,06% em nossas despesas correntes em relação a 2014, resultado da diminuição de gastos com custeio e pessoal e que nos permite manter todas as obrigações em dia”. – Acrescentou o secretário.

 

 

Deixe o seu comentário