9 de julho de 2015 • 8:46 pm

Blogs » Fátima Almeida

Educação jogada no lixo. Documentos viram entulho na calçada da secretaria

Imagens de um internauta mostram a lixeira em que a Secretaria de Educação transformou o passeio público.

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Educação2Educação1Educação3

Imagens postadas pelo internauta Guilherme França, em sua página, no Facebook, na manhã desta quinta-feira, reforçam o descuido quase criminoso do governo estadual com a história e a prática educacional em Alagoas.

Como se não bastasse o abandono a que foi relegado o antigo prédio sede da  Secretaria de Estado da Educação, na Rua Barão de Alagoas, no Centro de Maceió, que acabou desabando no último sábado, como prenunciara o Éassim, dois meses atrás;

Como se não bastassem as imagens ostensivas de pilhas de livros novos e equipamentos escolares abandonados às intempéries do tempo, abarrotando salas sem teto da antiga secretaria, num flagrante desrespeito ao dinheiro público, como foi mostrado recentemente, por outros veículos de comunicação.

As imagens do internauta mostram mais: uma montanha de pastas, documentos, inclusive histórico escolar, descartados, de forma descuidada, acintosa até, no passeio público, na calçada do antigo prédioda secretaria.

Que conceitos de educação passa a Secretaria, com tal comportamento, aos estudantes que vêm a história desmoronar; os livros virarem entulhos, documentos serem jogados no lixo e o passeio público virar lixeira?

O de que, na prática, a Educação anda ensinando a lição errada.

Como diria aquele coleguinha, lá: “isto é uma vergonha!”

1 Comentário

  1. Armando disse:

    FICO A IMAGINAR COMO DEVE ESTÁ OUTROS DOCUMENTOS DO ESTADO! TIPO REQUERIMENTOS DE APOSENTADORIAS, PETIÇÕES E OUTROS?

Deixe o seu comentário