5 de maio de 2016 • 12:53 pm

Educação

Educação: Professores da rede estadual fazem paralisação na próxima terça

Decisão foi tomada em assembleia geral na manhã de ontem (04), atividades serão paralisadas por 24 horas

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Professores da rede pública estadual de ensino paralisarão suas atividades por 24 horas na próxima terça-feira (10). A decisão, tomada em assembleia geral da categoria, também prevê o acompanhamento da categoria na votação dos vetos pelos deputados ao Plano Estadual de Educação (PEE), que ocorrerá no mesmo dia, na Assembleia Legislativa.

De acordo com a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia, a última audiência realizada com o secretário de Estado daIMG_8949 Educação, ocorrida na segunda feira (02), não teria apresentado avanços para a categoria. Na ocasião, não houve definição por parte do governo quanto ao pagamento das progressões e do piso do magistério (nível médio), e nenhuma definição quanto ao percentual de reajuste salarial deste ano.

“O secretário, na audiência da última segunda-feira, nos informou que a reunião que teve com seus colegas secretários de Fazenda e de Gestão não teve resultado positivo da educação”, disse.

Na próxima segunda-feira (09), o sindicato se reunirá com a Seduc, Sefaz e Seplag para uma possível apresentação de proposta por parte do governo.

De acordo com a ‘Agenda de Luta’ divulgada pelo Sinteal, a mobilização para o dia 10 – dia da paralisação – inclui assembleia geral, a partir das 9h, no Espaço Cultural Profª Jarede Viana, no bairro do Mutange (sede do Sindicato), quando serão avaliados os resultados da audiência com as secretarias de governo (Seduc, Seplag e Sefaz), encaminhamentos de luta e mobilização, na Assembleia Legislativa Estadual, a partir das 14h, para acompanhamento da apreciação dos vetos ao Plano Estadual de Educação.

Deixe o seu comentário