4 de maio de 2015 • 7:56 pm

Cotidiano

Educação vai levar internet sem fio para escolas do Estado

A intenção do governo com a internet é assegurar mecanismos que possam favorecer também os cursos profissionalizantes e o empreendedorismo no Estado.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Educação investe em tecnologia.

Educação investe em tecnologia.

A conectividade nas escolas estaduais virou prioridade da Secretaria Estadual de Educação. O Secretário Luciano Barbosa aposta nessa ferramente para melhoar a qualidade do ensino no Estado. A informatização das escolas está sendo processada a partir de um processo de reestruturação dos serviços da gestão escolar, que deverá obedecer a três pilares considerados fundamentais, como a adequação dos espaços físicos, formação continuada e valorização de professores e servidores, bem como a informatização com sistema de internet sem fio nas unidades da rede estadual de ensino.

Segundo revelou Luciano Barbosa o trabalho está sendo realizado em duas frentes, com a maior efetividade na aplicação dos recursos nas escolas, que, segundo ele devem estar preparadas para essa realidade, com a instalação gratuita de programas digitais de educação e as novas tecnologias que estão sendo usadas com sucesso em sala de aula em algumas cidades do Sul e Sudeste do país.

A Secretaria de Estado da Educação está solicitando licenças dos programas da Microsoft que contêm diversos recursos e ferramentas para o professor tornar mais interessante e estimulante sua didática, possibilitando o aluno acessar conteúdos dentro e fora da sala de aula. Ainda de acordo com o secretário, representantes da Microsoft deverão desembarcar em Alagoas, no próximo dia 19 deste mês de maio, para apresentação dos programas aos gestores públicos. Barbosa disse ainda que a intenção do governo em obter esses novos conhecimentos, voltados também para cursos profissionalizantes e o empreendedorismo.

Deixe o seu comentário