27 de setembro de 2016 • 1:08 pm

Cotidiano » Economia

Efeito redutor: Energia fica mais barata a partir desta quarta-feira, em Alagoas

Apesar da redução, Eletrobras recomenda que consumidores continuem adotando práticas conscientes de consumo

Por: Thalita Lima
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

energiaO reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) começa a vigorar a partir desta quarta-feira, para os mais de um milhão de clientes da Eletrobras, em Alagoas. Mas desta vez, o ajuste de preço será para baixo. Em média, os consumidores residenciais terão uma redução de -1,42% na tarifa. Já os clientes de outras classes de consumo como o comércio, poder público e serviço público, sentirão uma diminuição média de -1,37%, para a baixa tensão, e de -1,13% para os consumidores de alta tensão.

A redução da tarifa em todas as classes de consumo pode ser justificada pela baixa na utilização da energia oriunda das termoelétricas, com o aumento do nível dos reservatórios das hidrelétricas, e pela aplicação das bandeiras tarifárias, em vigor desde 2015.

Em nota da Eletrobras, o gerente de faturamento da distribuidora em Alagoas, Marcos Lamenha, disse que os clientes sentirão a redução de forma progressiva. “O reajuste estará plenamente aplicado no dia 29 de outubro. Até lá, a redução será proporcional, de acordo com a data de leitura de cada unidade consumidora”.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA – Apesar da redução na tarifa, a Eletrobras orienta aos consumidores continuarem adotando práticas sustentáveis para o uso consciente da energia elétrica. Clique aqui e saiba como utilizar a energia de maneira eficiente, sem perder o conforto e a qualidade de vida.

Deixe o seu comentário