30 de setembro de 2016 • 1:29 pm

Eleições 2016 » Tecnologia

Eleição na palma da mão: Aplicativos para celular podem ajudar eleitores

Aplicativos para descobrir locais de votação, justificação e até mesmo para acompanhar os resultados das eleições

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
screenshot_2016-09-30-12-21-121

Aplicativo “Resultados”, do TSE, permite que o eleitor acompanhe a apuração dos votos de sua cidade

Acompanhando as tendências do mundo contemporâneo, a Justiça Eleitoral lançou aplicativos para dispositivos móveis que podem auxiliar o eleitor. Todos os softwares são gratuitos e podem ser adquiridos na Apple Store, para os usuários de iOS, e na Google Play, para os usuários do sistema Android.

A aplicação “Onde Votar” permite que o eleitor encontre locais de votação e postos de justificativa em todo o Brasil. Ele funciona como um guia que auxilia aqueles que estão em dúvida sobre a zona ou seção em que votam e também onde pessoas que estão fora de seu domicílio eleitoral podem se justificar.

Para acompanhar, em tempo real, o resultado das eleições municipais, pode-se fazer o download do aplicativo “Resultados”.

O aplicativo “Boletim na Mão” possibilita a qualquer pessoa ter acesso às informações contidas nos Boletins de Urna, documentos que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais.

O utilitário “Eleições 2016” oferece ao cidadão notícias, vídeos e acesso aos demais aplicativos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral. O layout da ferramenta lembra a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet. Ao entrar no programa, o cidadão poderá obter informações como a situação eleitoral, local de votação, justificativa eleitoral e transporte de eleitores, entre outras.

*Editado da Agência Brasil

 

Deixe o seu comentário