22 de agosto de 2016 • 12:31 pm

Eleições 2016

Eleições 2016: Correios e TRE assinam contrato para entrega de urnas eletrônicas

Estatal ficará responsável pela logística de distribuição de todo o material das eleições.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Operação repete experiência de outras eleições (Foto: Reprodução Internet

Operação repete experiência de outras eleições (Foto: Reprodução Internet)

Pela décima vez, os Correios serão os responsáveis por toda a operação logística das eleições em Alagoas. De acordo com o contrato assinado na tarde da última sexta-feira, entre o diretor regional da empresa, Carlos Roberto Medeiros, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), Sebastião Costa Filho, caberá à estatal o serviço de entrega de mais de 6.400 mil urnas distribuídas nos 102 municípios alagoanos.

Além das urnas, cabines, mídias e outros materiais que também estão na pauta de distribuição, a empresa de Correios é responsável também pela carta de convocação dos mesários que atuarão no pleito e pelo pagamento da ajuda de custo de alimentação para cada um deles, por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNe). O valor de R$ 25 poderá ser sacado por cada um dos convocados em qualquer agência dos Correios, mediante a apresentação do título eleitor e documento com foto.

De acordo com os Correios, a Operação Eleições 2016, em Alagoas, mobilizará cerca de 520 pessoas atuando diretamente nas atividades, com 330 veículos de pequeno, médio e grande porte, além de uma base montada para acompanhamento de cada etapa de coleta, armazenamento, distribuição e recolhimento dos materiais – sempre de maneira inviolável.

“A experiência dos Correios nesse serviço é o grande diferencial logístico para a operação. Temos uma equipe técnica voltada especificamente para estas atividades e o foco será mais uma vez o sucesso, como em outros anos. Iremos realizar um trabalho de forma eficaz e responsável, contribuindo para o exercício da cidadania em nosso Estado”, afirmou o diretor regional dos Correios em Alagoas, Carlos Roberto.

A distribuição das urnas terá início na manhã do sábado que antecede a votação (01/10), enquanto o recolhimento das mesmas, juntamente com as mídias, quando o pleito de domingo (02/10) for encerrado. Lembrando que os Correios também já participaram, em Alagoas, de plebiscito e eleição suplementar.

Deixe o seu comentário